Automottivo - Camisetas de carros e automobilismo

A mensagem de Alex Zanardi

 

Alessandro Leone Zanardi (Bolonha, 23 de outubro de 1966) correu na Fórmula 1 pelas equipes Jordan, Minardi, Lotus e Williams e na CART - onde foi bicampeão (1997 e 1998) , somando um total de 15 vitórias e 28 pódios em 66 grandes prêmios disputados.

Em 2001, Alex Zanardi estava liderando uma prova da CART quando perdeu o controle de seu carro. O segundo carro passou ao seu lado a 300 kmh, e o terceiro colocado acabou o atingindo em cheio. Seu carro e seu corpo foram divididos ao meio. Alex perdeu as duas pernas neste trágico acidente.
No hospital, familiares imaginavam o que ele iria fazer dali para frente, dada a amputação. Já Zanardi imaginava como ele iria continuar a fazer tudo o que fazia, agora com a amputação.

Zanardi passou a treinar paraciclismo com o forma de se manter em forma, sentiu o gosto da competitividade na prática da modalidade e acabou se tornando um dos melhores ciclistas paralímpicos do mundo. Ele conquistou a medalha de Ouro nos jogos paralimpicos de Londres(2012) e acabou de conquistar outra no Brasil (2016), além das pratas que coleciona do campeonato mundial.
E ele voltou para o automobilismo em 2003, e continua competitivo como nunca. Em 2005, ele conquistou o lugar mais alto do pódio. E comemorou dando seus famoso zerinhos.

Nos 3 minutos do vídeo abaixo, ele conta a sua história e consegue te convencer que é possível superar qualquer coisa.

 

TRADUÇÃO

" Eu sou Alex Zanardi, um grande otimista. Um homem que aprendeu que na vida, enquanto você tiver algo para lutar, até mesmo a maior derrota pode se transformar em sua maior vitória.
Se eu não acreditasse que fosse possível, eu não teria tentado mas, após 4 anos do meu acidente, eu subiria no pódio como o vencedor de uma prova de automobilismo. Foi algo muito especial. Aquele champagne tinha um ótimo gosto.

Os jogos paralimpicos de Londres 2012 era o meu horizonte e foi muito bom ter um objetivo tão importante à minha frente. E esse era o real valor, sabe? Ter algo que eu tinha tanta paixão; não apenas um treino, mas montar um veículo perfeito para mim foi muito empolgante. 
E não tem nada de mágico escondido no que eu fiz. Eu não pulei na minha bicicleta porque eu queria ir para Londres e ganhar. Eu ganhei porque eu queria andar com minha bicicleta. Este é o simples segredo por trás do meu feito.
Quando você está competindo é claro que o objetivo é focar 100% no que você está fazendo. Mas quando a corrida acaba e você termina com uma medalha de ouro ao redor do seu pescoço, naquele ponto você acaba entendendo o quão importante foi a sua conquista. Vir de quase o fundo do poço até quase tocar os céus com seus dedos...foi fantástico.

Sempre que eu sou questionado "Por que, Alex, na sua idade, você decidiu voltar ao automobilismo?", eu sempre respondo:
"Ouça o som de um motor. Isto não é uma resposta?! Se você não entende, não é um problema meu." (sorri) 

Onde que eu estaria, se meu acidente não tivesse ocorrido? Quem sabe?! Eu poderia ser um cara, talvez com pernas, mas não tão feliz quanto eu sou. 
Eu sou Alex Zanardi, eu sou um felizardo porque, na idade de 47 anos, ainda tem mais por vir. "

 

VOLTAR PARA A HOME

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Automottivo - CNPJ: 24.136.077/0001-51 © Todos os direitos reservados. 2019

Design por Integrando.se